27 de jul. de 2011

R. Carvalho só reassumirá obras que estejam 90% concluídas; mutuário será chamado para assinar contrato

Segundo o superintendente, os empreendimentos que estão em fase de conclusão não serão encaminhados para outras empresas.
A Caixa Econômica Federal está em “fase adiantada de negociação" com as construtoras que assumirão as obras do programa “Minha Casa, Minha Vida” sob a responsabilidade da R. Carvalho em Feira de Santana. “Estaremos reiniciando os trabalhos o mais rápido possível”. , disse o superintendente da CEF na região, José Raimundo Cordeiro Júnior, em entrevista a um programa da Rádio Sociedade nesta terça-feira (27).
Segundo o superintendente, os empreendimentos que estão em fase de conclusão não serão encaminhados para outras empresas. um acordo com a R. Carvalho para concluir os empreendimentos que ultrapassam 90% de construção.
“O diálogo da Caixa com a construtora é o melhor possível no sentido de buscar alternativas que possibilitem a continuidade das obras. Existe a compreensão da construtora de que o tempo é curto e que as obras precisam ser concluídas”, disse o superintende, ao radialista Dilton Coutinho.
Em relação as outras obras que não estejam tão adiantadas, caso a R.Carvalho apresente “uma alternativa viável” para que possa concluí-las, “essa alternativa será avaliada e, provavelmente, aceita”. No entanto, adverte Cordeiro Júnior: “A Caixa tem autonomia para passar os empreendimentos da R. Carvalho para outras empresas”.
Quanto aos contratos ainda não registrados, “serão assinados normalmente, porque a empresa que assumir o empreendimento dará continuidade aos trabalhos”, garante o superintendente. Ele diz que a mesma garantia vale para quem pagou a poupança (parte não financiada do imóvel): “Quando a obra estiver prestes a ser entregue, o mutuário será chamado para assinar o contrato com a Caixa e com a outra empresa”.
Fonte: Valdomiro Silva De Olho na Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário