Fonte: Secom/FS
Evento faz parte do calendário oficial do município
Visando a promoção dos direitos da população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis), estímulo à cultura da tolerância e da não-violência acontece no próximo dia 28 de agosto a Parada do Orgulho Gay. O evento, que está na décima edição, faz parte do calendário oficial do município.
Com o tema “10 anos de Parada Gay: se orgulhar de quê?” o evento este ano vai avaliar os direitos alcançados e aqueles que ainda são almejados. De acordo com Fábio Ribeiro, coordenador da Parada Gay, muitos avanços já foram conquistados como a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo mas, o enfrentamento ainda é grande, principalmente, na questão da violência.
“O Brasil é o país onde há o maior número de assassinatos contra gays. A Bahia é o estado campeão em violência contra os homossexuais. É um luta grande que ainda estamos travando”, afirma Fábio Ribeiro.
Ainda segundo o coordenador, a Parada Gay é de extrema importância para sensibilizar a comunidade para questão, rompendo o preconceito e desmitificando o imaginário das pessoas. “O evento é uma oportunidade para a comunidade presenciar como se comporta a cultura gay. É um momento de orgulho, de mostrar, revelar, é a oportunidade que essa população gay, que muitas vezes é descriminada e humilhada, tem de se orgulhar do que é”, pontua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário